segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012



Alguns dias atrás, estava eu olhando as atualizações no Facebook e vejo a publicação de um guri falando mal da igreja católica e, sobre a alienação que ela causa nos que a frequentam. Ele estava tentando justificar, de alguma forma, a NÃO existência de uma divindade.
Certo, a igreja católica já fez e faz muita coisa errada! Assim como qualquer religião. Mas a questão não é religião nem igreja. Até porque é feita por humanos e humanos são..bem..humanos SEMPRE existiu (espero que um dia deixe de existir) corrupção, charlatões, aproveitadores no meio religioso ou em qualquer outro lugar. Porque infelizmente algumas pessoas buscam ter vantagem em relação às outras. O que me chamou a atenção nessa publicação, foi a discriminação com as pessoas que acreditam em Deus.
Um cristão busca a igreja (definição de igreja: “Comunidade organizada de pessoas que professam a mesma doutrina” – Larousse Cultural, Dicionário da Língua Portuguesa) para escutar a palavra, para se confortar, enfim, cada um tem um motivo. Algumas pessoas gostam de se aproveitar dessa crença e do momento de sensibilidade dos demais. Aproveitam esse momento de fragilidade para fazer alienação. Dessa forma, concordo com ele que há SIM, alienação e fanatismo dentro das igrejas (infelizmente).
Mas a crença em um ser divino vai além disso tudo. E devemos respeitar a crença de cada um. A grande questão é existem diferentes formas de ver as coisas, diversas visões. O que devemos fazer é analisar e ver o que nos faz sentir melhor.
Acho uma falta de bom senso quem não sabe respeitar as diferentes religiões, crenças, seitas, culturas, etc. Essa guerra sem fundamento entre religiões, entre crentes e descrentes é uma grande bobagem.  Ninguém é obrigado a acreditar e seguir aquilo que não condiz com seus princípios. Porém, ninguém tem o direito de infringir outrem, agredir verbal e não verbalmente só porque não concorda e não aceita a diferença.

Jessika de Sousa Macêdo

Um comentário:

  1. Oi Jéssika adorei o seu blog, vc escreve muito bem, parabéns, ja estou seguindo, bjos

    Te convido para conhecer o meu blog e se gostar me segue, ficarei grata

    http://toquaseprontaprasair.blogspot.com/

    ResponderExcluir