sexta-feira, 26 de abril de 2024

corpomemória/lembrança

Na pausa de uma manhã difícil.
Miro as folhas da palmeira pela janela.
Um respiro profundo enquanto aprecio seu movimento
e minhas retinas são banhadas também pelo sol
e minha memória alimentada pela liberdade - sauvaginfância - de outrora.
Agradeço por esse alimento
e me viro para a cumbuca com ovos e batata doce
e a xícara com café preto que me esperavam
para continuar o dia.

---

A todo tempo despertando:
Do sono profundo
Do cochilo pós almoço
ou após escutar algo naquela palestra
que te traz de volta
A memória vinda - percebida ou não - após alguma vivência do
agora
Para um entendimento.
Estamos mesmo despertando?
Iremos mesmo despertar?
O que nesse mundo é de fato totalmente inativo?
Eu desperto
Tu despertas
Ele desperta
Nós teremos o grande despertar!
De quê?
Nós já estamos aqui
Em potência total permitida.
Vivendo.
Em atividade.
Até no sono há atividade.
- talvez não percebida -
Movimento - Inércia.
O que nesse mundo é de fato totalmente não desperto?
Até as memórias estão em atividade.
- talvez não percebidas -
Ansiedade.
Querer fazer algo - não percebido - que já acontece naturalmente.
Depressão.
Fechar os olhos para o que já vive.
Loucura.
Aceitar a ideia de doença que o outro te dá.
Despertar?

Jessika de Sousa Macedo

P.s.: as palavras ansiedade, depressão não estão se referindo a diagnósticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário