Este blog é um pedaço daqui que decido deixar público e que também visito, leio, leio de outra forma..e dia desses fui reler um texto que coloquei aqui e fiquei pensando em colocar uma observação.
Fiquei pensando no que (ainda) dizem que 'as escritas subjetivas não se explicam'. E concordo, de certa forma. E ao mesmo tempo, fico pensando nesses tempos de recortes e distorções de conteúdos (tô chamando de conteúdo por estar em contexto de internet) e uma propagação facilitada dessas distorções. Vejo como responsabilidade dizer a intenção, de onde surgiu o conteúdo. Isso foi um compromisso que fiz comigo, lá na adolescência, quando decidi deixar público algumas coisas que passam por essa cabeça. Falar da intenção daquelas coisas que podem ter várias interpretações. Principalmente as que podem ir para lugares perigosos. Como justificativa de ações violentas.
Na minha cabeça sei o contexto daquilo que tô dizendo, mas quando levo para fora pode cair em lugares diferentes. Sei que não impede o mal entendido, mas pode diminuir as brechas para a distorção intencional.
Uma das justificativas em dizer que não se explica (dá um contexto) as subjetividades (texto, pintura, música..) é o de perder o sentido da coisa em si ou de perder a graça. Mais uma vez, concordo em certa medida. Me preocupa apenas as que podem facilmente cair no lugar da distorção. E fico 'a cá' pensando que nunca entendi parábolas sem contexto. Elas ditas cruamente. Nem piadas. E que quando colocam em um contexto e explicam elas, não deixam de ser interessantes e engraçadas. Até o spoiler. Como a própria vida. Tá todo mundo aqui sabendo que o corpo morre. E nem por isso, deixa de ser interessante quando se tem um envolvimento com a vida. Sei lá..acho que sempre tem um mistério, a vivência de cada um. E falar, explicar o que tá na sua cabeça não deixa menos interessante - a meu ver. E resolvi deixar isso aqui para lembrar quando a dúvida, se coloco ou não observações em algumas escritas, surgir novamente. E ver se continua fazendo sentido esse pensamento aqui..
Nenhum comentário:
Postar um comentário