quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Desencontro?

Talvez a vida seja um eterno
Encontro
Com a gente.
Não com o outro.
Talvez o outro nos faça
Caminhar por esses lugares.
Seja com uma música,
Seja com um jeito de fazer carinho,
Seja com a forma de falar,
Seja com a forma de olhar.
Contato.
Talvez por esse motivo queremos estar
Perto,
Longe.
Dependendo daquilo que nos ajudou
A lembrar.
E aí me pergunto:
Como ajo com algumas diferenças
Com as pessoas?
Por que me sinto confortável com essa
E desconfortável com aquela?
O desconforto é com elas ou com o conteúdo?
Por que ajo com aquela e
Travo com essa?
Afetos?
Em quê isso me afeta?
Expressão?
Saber dançar no furacão?
Talvez.
Mas acho que não apenas isso.
Em todo lugar que olho
Tem parte minha.
Em toda ação que faço
Tem eu.
Estamos sós, então?
E o outro?
Onde fica?
Nesse encontro?
Nesse outro espaço vazio
Criado pelo contato?
Nessa oportunidade dada de descobrir junto-separado
Mais uma parte nossa?
Talvez.
Mas isso já é outro capítulo. 

Jessika de Sousa Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário