quarta-feira, 27 de outubro de 2021

quem é a voz ativa na minha história?

às vezes rememorando
lembro de tudo que queria fazer
e não fiz.
vigia aqui.
vigia dali.
medo de transgredir.
espaço, cadê?
apertado.
apertado.
força redobrada pra sair.
força redobrada para ser.
contrato que algum dia fiz
comigo ou com outro ser.
de não ser.
não sei ao certo como foi.
sei o que não foi.
não fui.
não sou.
o que sou agora?
expectativas jogadas
vestidas
postas aceitas, amém.
o que vivo hoje foi o que quis?
foi o que queria fazer?
não sei. não.
foi o que fiz ao quererem.
criei essa realidade.
não sei se a minha,
mas é a que atuo.
não sei se é na que quero continuar
atuando.
e assim rememoro,
releio,
questiono
para não me esquecer.
há tanto aí fora.
há tanto aqui dentro.
viver.
ver.
ser.
a voz ativa.
existir.
emergir.
transgredir.

Jessika de Sousa Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário