quinta-feira, 8 de julho de 2021

Desencontros do encontro

Full Performance (Eydís Evensen)

Estava um caos adormecido.
Quase me perdendo em silêncio, enfim.
Um acontecimento veio para me fazer olhar, parar.
Colocou mais lenha em um fogo que estava para se apagar.
Colocou mais lenha na fogueira.
Que começou a estalar.
Ei, olha o fogo, se aquece.
Só tem o ruído da madeira.
Não quero olhar.
Calor.
Agora sinto o calor.
Não sabia que estava com frio.
O meu fogo a se apagar.
Ossos voltando a se esticar.
E agora vejo aquele lugar frio para onde sempre retornava.
A densidade me deixava imóvel.
Paralisada.
O seu calor me fez lembrar do calor.
O seu amor me fez lembrar do amor.
A sua permanência me despertou curiosidade.
Desejo.
Movimento.
Caminhar.
Como é mesmo que se dá o primeiro passo?
Do agora, do lugar que parei de me olhar.
Me estabanei, patinei.
Reaprender.
Relembrar.
Continuei a caminhar.
Agora vejo o fogo.
Agora estou aquecida.
Para lá, não mais quero voltar.

Jessika de Sousa Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário